quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Removendo a maquiagem" Demaquilantes


416999 Como remover a maquiagem 3 Como remover a maquiagem


Indispensáveis em qualquer nécessarie, os demaquilantes removem não só a maquiagem, mas também outras impurezas, como células mortas e sujeiras que se acumulam na pele ao longo do dia. Sheila Gonçalves, cosmetóloga da Medicatriz Dermocosméticos, afirma que é por essa razão que limpar a pele maquiada somente com sabonete e água não é eficaz. "Além de não retirar a maquiagem, a água e o sabonete não possuem equilibrantes de ph que são encontrados nos demaquilantes e são importantes para tonificar a pele", comenta Sheila.
A dermatologista Denise Steiner comenta que o hábito de dormir maquiada é um grande erro cometido por muitas meninas. "Quando estamos dormindo transpiramos mais e a maquiagem tende a obstruir os poros, provocando espinhas e cravos", informa a médica. Ana Luísa Sampaio, dermatologista do Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, comenta que durante a noite a pele descansa e se renova, por isso é importante que ela esteja sempre limpa.
Por essas razões, o uso do demaquilante é importante para manter a saúde da pele em dia. A escolha do produto ideal deve ser feita principalmente de acordo com o tipo de pele.  Hoje o mercado disponibiliza muitas opções com texturas diferentes, capazes de retirar o make de forma eficiente sem agredir a epiderme.


Acerte na escolha do demaquilante

Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.


O demaquilante bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.


O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.
Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele, um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele:

 

Pele Oleosa

Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

 

Pele Normal e Seca

Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

 

Pele Sensível

Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.

 

Já usei e aprovei:

1 - Demaquilante em creme avon/se encontra nos catalogos da avon e com qualquer revendedora(custa em torno de 7,99 á 12,00 Reais)

2 - Lenços demaquilantes Natura Faces / Se encontra em catalogos da natura e com qualquer revendedora Natura( custa em torno de 9,99 a 12.99 Reais)

3 - Demaquilante liquido vult comesticos / se encontra em qualquer farmacia,perfumaria ou mercado (custa em torno de 13,99 a 16,80)

 

Mais dicas

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.
- Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos
- Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.
- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.
- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.



Pronto!Espero ter tirados todas as suas dúvidas ;)
bjos @Monicahgatah ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário